Alma Mater

May 28, 2010

A new enter: a big myrtus called “Alma Mater”. In issue # 104 of BF, Peter Adams made an extensive article with 3 options for the final design. Once again thanks for all Peter (i receive the originals in the past week).

A B or C – choose your option and let me know why!

A

B

C

5 Responses to “Alma Mater”

  1. Luís Cunha Says:

    Olá Ivo!

    1º que tudo, queria te felicitar por este teu novo espaço e pelos projectos que já apresentaste!
    O teu trabalho em madeira morta é já de um nivel muito elevado…

    Quanto a este exemplar, não vou dizer nada que não saibas, mas gostava de reforçar que é um projecto fantástico, com muitos promenores que prendem por completo o olhar =)
    Nas hipoteses que apresentas com os desenhos feitos pelo Peter Adams, eu optaria pela frente A mas com a colocação da massa verde mais a pender para a hipotese B… mas de certeza que ideias não te faltam!!

    Espero apreciar esse exemplar ao vivo, num futuro próximo…

    Grande abraço e boa continuação!

    Luís Cunha


  2. A – It’s Original and gives back a much older natural perspective.

  3. Rafael Says:

    boas ivo

    Em primeiro lugar parabéns pela planta, tem tudo o que é necessário para ser um formidável bonsai

    Em segundo terei que te dar o parabéns pela simples atitude de enviares a planta para o bonsaifocus

    Para mim todas as opções são válidas, claro que não é por acaso……. mas para mim a opção A é a que mais me prende o olhar, a distribuição da massa verde é muito boa, muito compacta mas com espaços negativos bem delineados e alem disso tem uma característica que aposto que também te agrada que é a madeira morta exposta.

    O desenho C também me agrada bastante, na minha opinião o A transmite-me uma sensação de uma árvore bem antiga que apesar das marcas dos anos está ainda no seu esplendor, ainda me dá a sensação de uma paisagem…. A C acho que é um bonsai que se centra mais em si próprio, descartando todo o ambiente em redor (não sei se me expressei bem, hehe)

    De qualquer maneira deve ser um problema bastante agradável ter que escolher uma opção destas…….

    bom trabalho e vou estar atento para ver a evolução desta planta…….

  4. Pedro.N Says:

    olá Ivo*
    eu adoro este teu myrtus duplo tronco.
    esses virtuais estão muito bons e não sei se ajudam ou dificultam na escolha de um futuro para ele 🙂 pois como já disseram,eu também axo que as 3 são muito válidas.
    o meu gosto pende mais da opsão A pela colucação da sua massa verde e pelo lado do tronco com a madeira morta e as 2 veias vivas a sobressair.mas como já disseram também ideias não te faltaram*
    1abrç…

  5. Juan Carlos Says:

    Hola, Ivo.

    Precioso mirto y preciosos dibujos los de P. Adams, como es habitual en él.

    El frente C lo descarto porque creo que intentar hacer una sola silueta contradice el espíritu natural del árbol, que está divido en dos, y creo que debería respetarse.

    Respecto al frente B creo que aún siendo un buen frente, la madera resulta algo mas estática, aunque insisto en que podría ser un buen frente.

    Finalmente me quedo con el frente A. Creo que es el que más cualidades reúne de entre los tres.

    Los dos troncos tienen movimientos similares y se complementan. La madera es muy bonita en ambos troncos y finalmente , la vena de ambos árboles se unen en el centro, es como una vieja historia de amor, unidos durante muchos, muchos años ante las adversidades.

    Un abraço.


Leave a Reply

